sexta-feira, 8 de abril de 2011

informações gerais sobre Ivy Lee

Bom, vou tentar complementar um pouco as informações que a Jessica postou abaixo.

Em 1904, Ivy Lee começou a trabalhar na agência de publicidade de George Parker e a transformou em terceira maior agência do país. Durante de uma greve dos mineiros a agência George Baer & Associates pediu a ajuda de Ivy Lee para resolver o conflito. A solução para esta greve levou Ivy Lee a criar a sua frase inesquecível : The publics have to be informed. E para ganhar para ganhar a confiança das mídias elaborou e distribuiu a sua famosa Declarations of Principles.


E ele ganhou renome e reputação pública porque conseguiu sensibilizar os seus clientes para tomar os interesses públicos em consideração, adaptando os comportamentos corporativos às expectativas públicas, com o slogan: Good words have to be supported by good deeds.

Em 1914,  tornou-se Assessor de Relações Públicas do ilustre John D. Rockefeller e ganhou depois uma imagem excepcional durante seu trabalho para a Pennsylvania Railroad Company, quando procurou informar o público sempre a VERDADE, mesmo que isto fosse desvantajoso para esta empresa.



Com um interesse de longa data na Rússia, Lee decidiu usar suas habilidades para fazer campanha para a União Soviética. Ele pensou que se pudesse estabelecer uma ligação trocas comerciais entre os EUA ea União Soviética, que abriria as linhas de comunicação e squash sua azáfama. Este só criou acusações de Lee ser um propagandaist russo, que nunca provou ser verdadeiro. Outra polêmica mexeu quando ele fez trabalhos de consultoria para IG Farben Indústrias da Alemanha e foi acusado de ser um defensor do nazismo.
 

Lee iniciou uma revolução para informar o público sobre os interesses privados, apresentando factos que o público pudesse compreender melhor as políticas e rotinas de corporações americanas. "Você encontra de repente você não estiver executando um negócio privado, mas você está executando um negócio do qual o próprio poder público.


Fraser Seitel escreveu: "Lee, mais do que ninguém antes dele, levantou o campo de um exercício questionável a uma disciplina profissional projetado para ganhar a confiança do público e da confiança através de comunicações baseado em sinceridade e verdade. "





Leonardo Félix Gonçalves







http://rodrigodarocha.blogspot.com/2009/03/hoje-segunda-feira-estou-muito-feliz.html

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.nku.edu/~turney/prclass/readings/3eras2x.html&ei=gpafTeKeMauC0QGmwvyVBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=12&ved=0CFsQ7gEwCw&prev=/search%3Fq%3Divy%2Blee%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D654%26prmd%3Divnslob

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://iml.jou.ufl.edu/projects/fall01%255CJones/lee.html&prev=/search%3Fq%3Divy%2Blee%26start%3D80%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1280%26bih%3D654%26prmd%3Divnslob&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhgECf0HSQ23ZnRy_kgDUCCBNv8Yrg

Nenhum comentário:

Postar um comentário